O Poder da Atitude

Toda jornada começa com um primeiro passo, por muitas vezes ficamos estagnados, parados sonhando com o melhor, mas sonhos sem ação são apenas sonhos. Ou você decide tomar as ações para ter a vida que quer, ou viverá uma vida que nunca foi destinada a ser sua. Lembre-se, a maneira como você terminará será fortemente afetada pelo modo que você começa. Se você não der o primeiro passo jamais alcançara seus objetivos. A força da mudança não está nas palavras e sim nas ações!

Sabe aquela máxima: “Quanto mais eu trabalho mais sorte eu tenho”. Pois então, saia da esfera dos sonhos, da procrastinação e comece a colocar a mão na massa, tenha ATITUDE, acredite cada ação gera uma reação. Mova-se para alcançar seus objetivos que os resultados virão.

E se der errado? Então levante a cabeça e recomece, pois até para recomeçar é preciso de MUITA atitude! Atitudes e resultados são inseparáveis.

A mudança tem início no momento que você toma o primeiro passo em busca de seus objetivos. Os resultados aparecem quando você toma as atitudes e ações necessárias para que eles aconteçam. Portanto falar e não agir não te levará a lugar algum. Pois como já diz o dito popular “de boas intenções o inferno está cheio!”, reflita em ações o que você profere de sua boca!

“É sua atitude e não seu DNA que determina muito da sua qualidade de vida!” (Caroline Leaf)

Nossas experiências de vida, programam e reprogramam nossas crenças. Muitas de nossas crenças nos limitam.

Como somos transformados pelas decisões que tomamos, acabamos sendo remodelados por causa das experiências que vivemos. Portanto tenha ATITUDE positiva, proativa e se envolva com pessoas que também se encaixem neste perfil. Leia livros, assista vídeos, ouça áudios que lhe levem a um outro nível. Para se reprogramar o primeiro passo é ter ATITUDE!

São os esforços do dia a dia que te dão a resistência necessária para continuar. Imagine aquela pessoa que sonha correr 5km e não tem resistência para correr 100 metros. Ela começa caminhando, depois vai intercalando entre caminhadas e pequenas corridas. Cada esforço efetuado além do anterior lhe dá a resistência necessária para alcançar alguns metros a mais no próximo dia. E quando ela percebe já estará correndo um quilômetro, dois, três e cinco. E o mais incrível é que quando chega aos 5km ela irá perceber que pode ir além.

Da mesma maneira são os esforços do dia a dia, eles nos deixam mais resistentes e nos blindam em relação as mesquinharias e reclamações, nos preparando para algo maior.

“Quer começar a mudar o seu futuro, comece a agir agora!” (Sulivan França)

Não se iluda, a vida é feita de altos e baixos, causados por ações e reações. Se você plantar vai colher, e o que você plantar irá colher. ⠀

Se você se esforça para alcançar suas metas, mesmo sendo desafiadoras elas serão alcançadas, tudo tem seu tempo. Porém não adianta querer sem se esforçar para ter.

Tudo na vida tem um preço, agir para alcançar suas metas tem um preço e ficar parado também tem, sendo este último muito mais caro!

Os iludidos vivem num mundo de fantasia imaginando que as coisas vão cair do céu ou aparecer na sua frente sem que tenham que se esforçar para merecer. Já as pessoas de sucesso, os vencedores lutam todos os dias pelos seus objetivos, perdendo e ganhando batalhas diárias, que os levarão a ganhar a guerra e desfrutar das conquistas. Os iludidos chamarão estas conquistas de sorte!

Quanto você tem se esforçado para alcançar suas metas e objetivos?

Você tem inspirado e orientado sua equipe e as pessoas do seu convívio sobre as consequências relacionadas as ações diárias?

Você tem vibrado com suas conquistas e vitórias, tem feito isso junto com sua equipe, familiares e amigos?

Pessoas de sucesso sabem que cada vitória tem um preço e por isso entendem a necessidade de comemorar as vitórias mesmo elas sendo pequenas.

Quando não temos atitudes ousadas, quando estamos cheios de temores e nos falta coragem para realizarmos o que sabemos que devemos fazer, nos tornamos covardes. Esta ausência de coragem nos congela, mesmo tendo capacidade de realizar coisas incríveis nos vemos paralisados. ⠀

Perdemos muitas oportunidades para pessoas menos qualificadas, mas que porém, possuem muita coragem e atitude de encarar os desafios e aprender com os erros.

Que Deus te dê coragem para enfrentar seus medos e aprender com seus erros. ⠀

Que tal ter ATITUDE, ser mais corajoso e ousado na próxima oportunidade que aparecer?

Pense nisso!

Forte abraço e fique com Deus. ⠀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Paulo Roberto